HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 14 de setembro de 2016
Senado Federal aprova Projeto de Lei 210/15
Ele trata de conquistas para Agentes de Saúde e de Combate às Endemias
 
O Senado aprovou segunda (12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que trata de avanços para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De autoria do deputado André Moura, a matéria atualiza a legislação e propõe a preferência no Minha Casa Minha Vida, reconhece o tempo de serviço para aposentadoria, adicional de insalubridade e o Piso salarial. Na prática, melhora as condições dos companheiros.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com o projeto, os Agentes terão o seu tempo de serviço na função contabilizado para fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Segundo a legislação atual, esses profissionais são concursados e a atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não existe o reconhecimento pela Previdência Social - algo reivindicado já há bastante tempo pelo setor.

OUTROS AVANÇOS - Além disso, também dá o direito a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os Agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação. Outro destaque é eles terem a possibilidade de financiamento pelo Fundo Nacional de Saúde.

SAIBA MAIS - Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias são cidadãos locais responsáveis em auxiliar o trabalho das equipes médicas nas residências e intermediar o contato entre elas e os moradores. O Piso salarial é de R$ 1.014,00 mensais. Agora, o PLC 210/2015 vai para sanção da presidência a fim de iniciar sua aplicação em todo o País.

CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, Youtube, Twitter e Flickr
 
2015 - Luta por valorização é antiga. Fora diversos encontros para pressionar aprovação deste projeto!


Home Home