HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 1º de agosto de 2017
Presidente Ted participa de debate ao vivo
Lançamento da TV do Servidor, em São Paulo, aponta crise nos municípios
 
Zoel Garcia, José Flamínio Leme, Aires Ribeiro e nosso presidente Ted estreiam a TV do Servidor
 
No lançamento da TV do Servidor em São Paulo, uma inciativa da Pública - Central do Servidor, nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) participou da primeira mesa de debates da programação, hoje (1º). Também estiveram presentes o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, o vice-presidente da Federação e presidente da Pública Estadual, José Flamínio Leme e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá, Zoel Garcia Siqueira.

TEMA PRINCIPAL - Os dirigentes se apoiaram no tema "crise nos municípios". De acordo com Aires, o objetivo era avaliar as cidades representadas (Americana, Itu, Suzano e Guarujá) e conhecer a realidade de cada Servidor para chegar a um consenso. "A crise é real. Servidores e sociedade são afetados. O trabalhador com salário defasado e péssimas condições de trabalho, e a população com a precarização dos serviços oferecidos", avalia.

OUTROS TEMAS - Também foram avaliados pelos sindicalistas se a crise é resultado de má gestão, como fica a lei de responsabilidade fiscal, as propostas para solução da crise (redução de despesas e melhorias da receita da Prefeitura), além de campanhas salariais, piso e resultados. A íntegra do programa, que será fornecido pela Pública - Central do Servidor, será divulgado muito em breve e deixaremos disponível no site e redes sociais.
 
 
Crise nos municípios foi o ponto principal do debate proposto pela Central Pública para os dirigentes
 
"Foi excelente participar do lançamento da TV do Servidor, em São Paulo. Debatemos a crise nos municípios. Não apenas criticamos, mas apontamos saídas efetivas para o momento", afirma Aires Ribeiro. Segundo Ted, o espaço é importante e garantiu um debate de nível elevado: "Ficamos satisfeitos com a chance de trazer à tona uma crise substancial de Administrações despreparadas e que tratam a coisa pública como propriedade particular".

Na avaliação do companheiro Zoel, de Guarujá, uma das principais propostas de melhoria é a profissionalização das Prefeituras. "Nenhuma instituição séria sobrevive sem se profissionalizar. Infelizmente, nas Administrações Municipais existe um amadorismo enraizado", considera o dirigente. Leme conclui: "Incentivos fiscais são fundamentais para elevar as receitas dos municípios. Administração que não cria incentivos não visualiza o progresso".

CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, Youtube, Twitter e Flickr
 
BASTIDORES - Aparelhagem completa e cuidado com os detalhes diferenciam a transmissão da Pública

Home Home