HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 6 de novembro de 2017
Apoiamos a campanha Novembro Azul
Luta contra o câncer de próstata é importante para ampliar a conscientização
 
Nosso Sindicato compartilha com toda a categoria essa importante iniciativa tanto do Instituto Lado a Lado pela Vida quanto de entidades da iniciativa privada. Trata-se do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial sobre o câncer de próstata. Iniciada em 2012 no Brasil, a adesão tem sido cada vez maior, incluindo a iluminação azul em vários monumentos e pontos históricos das principais cidades do País.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos anualmente no Brasil, quase 14 mil acabam culminando em morte. Contudo, a detecção precoce da doença aumenta as chances de cura em 90%. No entanto, ainda existe um vilão: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito inibe a realização de exames preventivos. Porém são extremamente necessários.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população. Um dado que demonstra nossa falta de atenção com a doença. É preciso muita atenção e cuidado.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Flickr
 


Home Home