HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 5 de dezembro de 2017
Apoiamos a campanha dezembro vermelho
Batalha contra o o vírus da AIDS é importante para ampliar a conscientização
 
Dezembro é considerado mundialmente o mês de luta contra a AIDS. Nossa entidade apoia à campanha "Dezembro Vermelho". É o período escolhido para a conscientização e prevenção do HIV-AIDS. Alertamos os companheiros a fim de buscarem prevenção e conhecimento sobre a doença. Dessa forma, fortalecemos o combate e garantimos a preservação de mais vidas.

ENTENDA - O mês de dezembro é um momento de luta contra a AIDS que foi definido pela Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A data reforça solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV-AIDS. A escolha do mês seguiu critérios da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ao atacar nosso sistema imunológico, atinge as células T CD4+ (linfócitos) alterando seu DNA para que o vírus possa se reproduzir. Após esse processo de multiplicação, ele rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. Com isso, nosso organismo fica cada vez mais vulnerável a diversas doenças, que vão desde um simples resfriado a condições mais graves como tuberculose ou câncer.

ATENÇÃO - Não se pode dizer que quem tem HIV terá AIDS, mas com certeza quem tem AIDS tem possuí o vírus do HIV. Isso porque há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar qualquer sintoma e sem desenvolver a doença (AIDS). No entanto, essas pessoas podem transmitir o vírus por relações sexuais, compartilhamento de seringas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é importante se proteger e fazer o teste quando estiver exposto a uma situação de risco. Diga não ao preconceito, e não se coloque em risco!

CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Flickr
 


Home Home