HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 20 de fevereiro de 2018
Câmara suspende tramitação da PEC 287
Reforma da Previdência, que seria votada este mês, ficará para pauta eleitoral
 
Após a aprovação da intervenção militar no Rio de Janeiro, decretada na sexta (16), a tramitação da Reforma da Previdência, que seria votada este mês, foi suspensa pelo Governo. A confirmação da notícia, que já havia sido comentada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ontem (19).

EXPLICAÇÃO - A legislação proíbe, durante vigência de intervenção federal (conforme acontece no Rio), a aprovação de emendas à Constituição. A Reforma da Previdência foi apresentada como uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e a intervenção no Rio, na área de segurança pública, tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.

VITÓRIA MOMENTÂNEA - A intervenção militar no Rio foi o motivo dado para suspensão da Reforma por Michel Temer. Contudo, segundo Marun, o Governo não conseguiu obter os 308 votos necessários para aprovar a PEC 287. Agora, a Previdência deverá ficar na pauta eleitoral. Para nós, trabalhadores, é uma vitória parcial. Porém, devemos ficar atentos para novas investidas. A CPI da Previdência já comprovou que não há déficit (confira).

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES


CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Flickr
 
Tramitação da Reforma da Previdência é suspensa na Câmara dos Deputados por intervenção militar


Home Home