HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 28 de fevereiro de 2018
Desemprego atinge quase 15% da população
IBGE divulga levantamento do último trimestre com dados nada animadores
 
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou hoje (28) mais uma parte do estudo do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Este referente ao período trimestral de novembro a janeiro. Ele se mantém igual a do período anterior no que se refere ao nível de desemprego - 12,2%, ou 12,7 milhões de desempregados. Mas isso representa avanço quando comparado a mesma apuração do ano passado, quando o índice era 12,6%.

A situação é crítica, por isso devemos nos armar de todas as formas. Devemos estudar e sempre sermos capacitados para exercer novas atividades e abertos para outros horizontes. Viver essa crise é difícil, mas superável. Ela exige que nos reiventemos a cada momento.

METODOLOGIA DA PESQUISA - Foram pesquisadas 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios. O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados para a pesquisa ser feita.

CONTATO PERMANENTE - Mais informações, ligue 4744.8490 e fale com um de nossos diretores. O e-mail da entidade é sservidores@itelefonica.com.br - Acompanhe nosso
trabalho também nas redes sociais: Facebook, YouTube, Twitter e Flickr
 


Home Home