HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home

Suzano, 15 de Março de 2019
Nota de luto e pesar pela tragédia em Suzano
 
 
O Sindicato dos Servidores de Suzano está, assim como todo o município, em profundo luto pela tragédia que vivenciamos em nossa cidade nesta semana, com o massacre perpetrado contra estudantes e trabalhadores da Escola Estadual Raul Brasil. Como todos os munícipes bem sabem, a sensação de tristeza e torpor é presente em todo momento. Por isso, é importante que todos nós, suzanenses, nos unamos em uma grande corrente de solidariedade para com as famílias das crianças e trabalhadoras que perderam suas vidas de maneira tão trágica e repentina.
 
Além da solidariedade para com as famílias das vítimas, é preciso que cuidemos das crianças que sobreviveram, das que foram feridas e das que conseguiram fugir sem marcas físicas, mas que certamente ficarão com o trauma deste crime bárbaro para sempre. Temos de nos unir, todos os suzanenses, para que construamos juntos um município mais feliz, mais justo e mais seguro para os nossos filhos. Hoje, o medo impera. Mas não podemos deixar que o medo seja maior que a esperança.
 
O Sindicato dos Servidores se mantém à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria que precisem de nosso apoio neste momento difícil. Também é de suma importância que aprendamos como é necessário acompanhar de perto a vida dos nossos filhos, entender o que acontece com eles, dar importância às suas frustrações e aos seus problemas, mostrar que estamos aqui para vigiar, ajudar e educar. Porque é assim que conseguiremos ter forças para continuar nossas lutas diárias em busca de uma vida mais completa e feliz.
 


Home Home