HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home


Suzano, 11 de setembro de 2014
Faça parte do Conselho de Educação
Na próxima terça (16) serão eleitos novos membros do CME
 
O Sindicato convida os Servidores da Educação, tanto do Magistério quanto os demais Servidores das unidades de ensino, para participar na próxima terça (16) da votação que vai eleger os novos representantes do CME (Conselho Municipal de Educação). A escolha será na sede do Sindicato, que fica na rua Armando Salles de Oliveira, 555, Centro, às 18 horas.

COMO FUNCIONARÁ - Vamos eleger três Professores (dois titulares e um suplente) e também dois técnicos administrativos (um titular e um suplente). Atenção: os técnicos vão poder ser Servidores que exerçam outra função dentro do setor da Educação, ou seja, não precisam ser necessariamente do Magistério.

ENTENDA - O Conselho Municipal de Educação (CME) é um colegiado de pessoas com uma importante missão: cabe aos seus membros trabalhar em conjunto com a secretaria de Educação para garantir uma educação de qualidade no município.

Cabe ao CME trabalhar para:

• Elaboração do seu regimento e plano de atividades;
• Criação, ampliação, desativação e localização de escolas municipais;
• Tomada de medidas para melhoria do fluxo e do rendimento escolar;
• Busca de formas de relação com a comunidade, entre outras.

LEI - O Artigo 211 da Constituição de 1988 diz que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios organizarão, em regime de colaboração, seus sistemas de ensino. E para que essa colaboração aconteça de forma democrática e transparente é muito importante que em cada município tenha um CME.

Nossa diretora Elisangela Lima, declara: "O CME deve ser atuante e fiscalizador. Temos de trabalhar de maneira séria e colaborativa, com representantes engajados, que gostem de ler para interpretar e colaborar na construções de normas que visam garantir uma educação de qualidade em Suzano".

Esperamos você na rua Armando Salles de Oliveira, 555, Centro de Suzano.
Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507
 




Home Home