Nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) e os diretores Cláudio Matsuda, Alexandre Pereira, Walter de Souza, José Petrônio (Peu) e Maria Regina estiveram, dia 10 de maio, na E.M. Professora Edna Leite Lima a fim de conversar com os Servidores da unidade. Os companheiros solicitaram nossa presença na última semana, quando visitamos a escola para colher os votos durante a eleição da nova diretoria da entidade sindical (clique aqui e confira na íntegra).
TOTAL ABANDONO
Na ocasião, ouvimos as questões das Professoras e demais profissionais do local. Constatamos extrema urgência na resolução das dificuldades enfrentadas, dentre elas:
- Arrombamentos e furtos;
- Assaltos cometidos aos funcionários;
- Atos de depredação e vandalismo.
Infelizmente, o mais recente ato criminoso foi o roubo de parte da tubulação do gás da escola. Isso resultou na liberação dos alunos, pois não foi possível oferecer a merenda das crianças.
TEM MAIS
Outro problema relatado foi o descaso com as Cozinheiras do local. Quando chegam as caixas de alimentos (algumas ultrapassam os 30 quilos), são elas as responsáveis pelo carregamento até o interior da unidade. Este ato caracteriza uma atividade insalubre e com certo grau de periculosidade.
Como se não bastasse, a situação geral da Escola é de abando. O local está em situação precária, culpa também da falta de material pelo alto número de furtos e roubos.
REIVINDICAÇÕES URGENTES
O Sindicato levará todas as reclamações e reivindicações dos(as) Servidores(as) aos gestores responsáveis imediatamente. É inadmissível este grau de negligência por parte da Administração. Alunos e Servidores desprotegidos e sem estrutura. Toda a diretoria estará empenhada para acelerar a resolução digna aos trabalhadores.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO
Ficamos felizes pelo chamado dos Servidores, porém estarrecidos com a situação e condições de trabalho encontradas. Demos nossa palavra de agilizar uma solução e cobrar da Prefeitura dignidade, valorização, segurança e estrutura apropriada. Traremos os próximos passos desta ação no site e redes sociais da entidade. Nosso papel é esse. Se você, companheiro, desejar fazer uma reclamação ou denúncia, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição”, afirma o presidente Ted.