Ícone do site Servidores de Suzano

Agentes & Cozinheiras(os) | Sindicato entrará com ação pela insalubridade

Recebemos em nossa sede ontem (11) mais de 20 Agentes Escolares & Cozinheiras(os) para importante reunião. Ouvimos novamente as reivindicações do setor e, principalmente, deliberamos sobre a questão da insalubridade. Por unanimidade, os Servidores aprovaram a entrada individual de ações a fim de cobrar este direito da Administração. Como é um dos benefícios oferecidos gratuitamente pela entidade aos associados, nosso Jurídico está com os nomes para dar início ao processo.

E POR QUE NÃO PODE SER UMA AÇÃO COLETIVA?

Trata-se de direito individual, independentemente do cargo exercido pelo trabalhador. Nesta questão são avaliados o ambiente (Escola/Cozinha) e como afetam a saúde do Servidor. Os sócios já estão contemplados com o amparo do advogado em relação à apresentação dos dados ao Governo. Teremos um novo encontro em breve e traremos novidades dos encaminhamentos propostos.

PRESIDENTE TED AVALIA:

É muito boa essa aproximação entre os trabalhadores e o Sindicato. Estamos satisfeitos em ver tantas pessoas comprometidas com o futuro do coletivo. Esperamos sair vitoriosos com este direito dos Agentes Escolares e Cozinheiras(os). O Jurídico está trabalhando na peça e devemos ter mais informações para compartilhar em nosso próximo encontro, no qual aguardamos a presença de mais trabalhadores”.

PRÓXIMA REUNIÃO

A próxima reunião será no dia 23 de novembro, às 17h30. O encontro será novamente na sede social do SSPMS – avenida Armando Salles de Oliveira, 555, Centro, Suzano. Manteremos nossa agenda de visitas nas Escolas para ouvir os companheiros e tirar dúvidas. O intuito será averiguar possíveis novas demandas e planejar os próximos passos. Esperamos vocês!

MAIS IMAGENS DA REUNIÃO

Sair da versão mobile