Ícone do site Servidores de Suzano

Fiquem ligados! | Cronograma de vacinação prevê 2ª dose e imunização dos jovens de 13 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano atualizou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Suzano. O atendimento nesta semana ocorre nos dias 9, 10 e 11 de setembro, de quinta a sábado, com a oferta da segunda dose para cidadãos que precisam completar a etapa, e da primeira dose para os adolescentes de 13 anos ou mais. A ação será nos três polos, das 8 às 17 horas, com horário ampliado na quinta e sexta-feira na Arena Suzano.

Na próxima semana a operação deve contemplar a dose de reforço dos idosos maiores de 85 anos e a primeira aplicação dos jovens de 12 anos.

LOCAIS PARA IMUNIZAÇÃO

Assim como nos dias anteriores, a imunização acontece no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), ambos das 8 às 17 horas. Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), os trabalhos seguem até as 19 horas. O sistema drive-thru também estará disponível até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

No sábado (11), o dia será dedicado à aplicação da primeira dose nos adolescentes com 13 anos ou mais. O atendimento seguirá o modelo das operações anteriores, novamente descentralizada nos três polos, das 8 às 17 horas, mas sem horário ampliado na Arena Suzano.

DOCUMENTAÇÃO

Vale lembrar que o adolescente precisa da autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, está disponível em www.suzano.sp.gov.br e é obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. Entre eles estão RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

PRÓXIMAS AÇÕES

A partir da próxima semana a operação começa uma nova fase, contemplando a dose de reforço dos idosos maiores de 85 anos na terça (14) e a primeira aplicação dos adolescentes de 12 anos ou mais na quarta (15). O atendimento será nos mesmos horários e locais (horário estendido na Arena Suzano apenas na quarta). Para tomar a dose de reforço é necessário respeitar o prazo mínimo de seis meses desde a segunda aplicação e apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação.

Sair da versão mobile