Ícone do site Servidores de Suzano

Na base | Sindicato visita Cemitério Municipal para ouvir reivindicações dos Servidores

Em continuidade ao forte trabalho de base do SSPMS, o presidente Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) e os diretores Cláudio Matsuda dos Santos e Alexandre Pereira dos Santos estiveram nesta manhã, dia 13 de agosto, no Cemitério Municipal de Suzano. O principal objetivo foi ouvir os anseios dos trabalhadores e reafirmar o compromisso de luta da entidade sindical.

REIVINDICAÇÕES

Os Servidores puderam expor as suas dificuldades e reivindicações para se obter melhores condições de trabalho. A seguir, pontuamos todas elas:

  1. Falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tais como luvas, máscaras, álcool em gel, entre outros;
  2. Uniformes sobressalentes para poderem fazer a trocar sempre que necessário;
  3. Reforma do refeitório da unidade, pois está em condições precárias para alimentação dos Servidores;
  4. Reforma do alojamento para trocar de roupa e realização da higienização antes de irem pra casa;
  5. Respeito ao horário de sepultamento a fim de não exceder o funcionamento do Cemitério nem coincidir com horários de almoço dos trabalhadores;
  6. O cumprimento do protocolo da Covid-19, o qual estabelece a não realização de velórios.
PRÓXIMOS PASSOS

Agora, o SSPMS irá encaminhar um ofício à Prefeitura com todos os pontos abordados pelos Servidores. Assim, aguardaremos uma resposta da Administração o quanto antes para solucionar os problemas da unidade. A intenção do Sindicato é resolver tudo através do diálogo para garantir as melhores condições de trabalho aos trabalhadores. Manteremos a categoria bem informada sobre o caso.

Estamos sempre prontos para ouvir o trabalhador. Então, procuramos mostrar que a entidade está presente e atenta aos problemas do funcionalismo. Dito isso, acredito no trabalho de base como a melhor forma de estreitar a relação com os Servidores. Portanto, continuaremos a visitar as demais unidades a fim de escutar os companheiros e tomar as devidas providências em prol de melhorias”, afirma o presidente Ted.

Sair da versão mobile