Nós do Sindicato estamos com todos os esforços voltados às reivindicações de melhorias salariais e nas condições de trabalho do Servidor. A classe sofreu muito nos últimos anos sem um planejamento financeiro direcionado ao setor. Agora, é hora de mudar esse cenário em favor do funcionalismo.
Não há fórmula mágica de alcançarmos conquistas. Priorizar o diálogo é o nosso principal meio de obter avanços. Esperamos a cada ano maior participação dos trabalhadores na luta pelos anseios do coletivo.
A nossa Campanha Salarial, por exemplo, só será vitoriosa se os associados comparecerem nas assembleias e opinarem sobre tudo. Nós, enquanto entidade sindical, representamos a vontade dos Servidores e sozinhos não decidimos nada. Quem contribui ao Sindicato garante voz e voto nas decisões mais primordiais do funcionalismo.
DIÁLOGO CONSTANTE
Investimos em uma comunicação efetiva através das redes sociais e do site, inclusive com visitas na base. Atualizamos, frequentemente, as novidades pertinentes ao setor. Nossa estrutura tem um suporte diferenciado e você, Servidor sócio do SSPMS, como sempre, está no centro de tudo.
Acompanhem o andamento das negociações e participem. Tragam suas ideias. Nós estamos atentos a todos os comentários. Tenham consciência política, pois ela revela conhecimento de causa e participação efetiva em seus próprios interesses. Vamos à luta e contamos contigo neste processo.
OBRIGADO
Para finalizar, agradeço a todos que acreditam no Sindicato e lutam por avanços reais. A prestação de contas da árdua luta sindical de nossa equipe é amplamente divulgada e aberta ao debate. Faça parte da história desta entidade, fique à vontade, apresente sua opinião e construa conosco novas ideias. Estamos aqui de portas abertas e cada vez mais dispostos e cheios de garra.
Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e diretor adjunto de Finanças da CSPM (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais).
LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Vivemos tempos difíceis, mas não podemos perder a esperança. Quem luta, conquista!