Os diretores Cláudio Matsuda dos Santos, Elisângela Lima e Regina Diniz retomaram hoje, dia 23, as visitas nos postos de trabalho. Nestes locais, em especial as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) verificamos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e identificamos algumas irregularidades. Também conversamos com os Servidores para tirar dúvidas e prestar suporte. Ressaltamos que as irregularidades detectadas serão levadas à Administração para serem resolvidas o mais breve possível.
UBS JARDIM NATAL
Na UBS Jardim Natal nossa equipe conversou com alguns Servidores, esclareceu dúvidas, ouviu os trabalhadores e constatou condições inapropriadas de trabalho. O ar condicionado está quebrado, faltam funcionários, principalmente na recepção, e também há falta de controle do fluxo de pessoas que entram e saem da UBS, aumentando drasticamente a propagação da Covid-19 no local.
E.M. CLÁUDIO JOSÉ E ESCOLA PROFESSOR RODRIGUES
Em ambas unidades foram constatadas irregularidades, como por exemplo, funcionários tendo de cumprir horários na Escola, assim contribuindo na disseminação do Coronavírus, além de por em risco a vida dos trabalhadores. Vidros e janelas estão depredados e muitas janelas nem podem ser abertas por serem antigas, impossibilitando a circulação do ar. Há também falta de energia e principalmente, precisam de adequação no relógio de distribuição. Deste modo se faz necessário um planejamento que respeite os padrões de segurança de saúde.
VISITAMOS
- UBS Jardim Natal;
- E.M. Cláudio José;
- Escola Professor Rodrigues;
- UBS CS II;
- Centro Unificado de Serviços.
Nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, comenta: Como sempre reiteramos – todos os setores serão visitados. Então, fiquem tranquilos pois iremos até vocês! Nas visitas, além de ouvir o trabalhador, falamos de todos os benefícios e vantagens exclusivas de ser associado do Sindicato. Ressalto também que as irregularidades constatadas serão levadas aos gestores, e estaremos cobrando até que os problemas sejam resolvidos!