Ouça a matéria!
O Sindicato realizou uma importante reunião com o secretário de Saúde Pedro Ishi. No dia 15 de dezembro, o recebemos em nossa sede social. O encontro teve como objetivo debater questões relevantes relacionadas à Pasta. Dentre os assuntos abordados, o destaque é a implantação do programa de Difícil Acesso na Saúde, visando garantir um atendimento eficiente e de qualidade aos munícipes. Além disso, tratamos preocupações referentes ao pagamento da insalubridade aos Servidores.
O ENCONTRO
O secretário se mostrou aberto a ouvir as demandas da categoria. A implantação do programa de Difícil Acesso na área da Saúde é uma iniciativa importante para garantir a todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica, acesso adequado aos serviços municipais. A partir desta medida poderemos garantir um sistema de saúde mais justo e inclusivo e correta remuneração aos trabalhadores.
Outra questão abordada foi a regularização do pagamento da insalubridade. O Sindicato manifestou preocupação com a situação de alguns profissionais que ainda não recebem o benefício. No entanto, ficou acordado a solução através de medidas para contemplar todos os colegas elegíveis e garantir o recebimento adequado do adicional. Estamos bastante otimistas em ter uma solução ainda em 2023, pois o secretário garantiu termos uma posição do Governo através de Decreto/Projeto de Lei muito em breve.
REPRESENTANTES DO SSPMS NA REUNIÃO
POSIÇÃO DO SINDICATO
O Sindicato continuará atuando de forma incansável na defesa dos interesses dos Servidores, buscando promover um ambiente de trabalho digno e justo.
Apesar dos avanços já conquistados, ainda há muito a ser feito para garantir os direitos do funcionalismo. Estamos em constante negociação para preservar as garantias previstas em lei.”, afirma o presidente Cláudio Matsuda (Claudinho).