Ícone do site Servidores de Suzano

Técnicas Administrativas | Inscrições para o curso serão abertas na próxima segunda, dia 8

O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) disponibilizará na próxima segunda, dia 8 de fevereiro, 40 vagas para o curso  de Técnicas Administrativas, tendo como público-alvo jovens entre 14 e 17 anos, moradores de Suzano. A inscrição deve ser realizada preenchendo o formulário on-line (clique aqui e acesse). O preenchimento da turma será por ordem de inscrição.

Entidades e Servidores precisam combater PEC que propõe redução salarial em até 25%

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

No ato do cadastro, o interessado deverá informar seu nome completo, RG, endereço residencial, telefone celular e e-mail. As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras a partir do dia 24 de fevereiro, das 15 às 17 horas. O curso será totalmente à distância, por meio das plataformas do Google, com duração de 9 meses.

Segundo o coordenador de Cursos do Saspe, Carlos Bragheroli, as atividades terão como objetivo preparar os adolescentes para o mercado de trabalho com práticas que auxiliem em atividades administrativas dos setores de finanças, recursos humanos e logística.

As disciplinas serão teóricas e práticas, focadas no aprendizado de rotinas de escritório, comunicação oral e escrita, bem como noções de financiamentos e juros. Também serão lecionados conceitos de recrutamento e seleção, de componentes da folha de pagamento e questões patrimoniais. No aspecto logístico, serão abordadas as ferramentas de qualidade e controle de estoque.

A dirigente do órgão social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou:

O intuito do curso profissionalizante é preparar os estudantes suzanenses para o mercado de trabalho. Esta capacitação possibilita aos jovens adquirirem noções voltadas para o escritório, desde comunicação a matemática financeira, o que pode abrir novas possibilidades de emprego e contribuir para suas formações profissionais.”

Sair da versão mobile