HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home


Suzano, 18 de janeiro de 2018
Previdência Social é superavitária
Relatório, após a realização de 31 audiências, comprova o que já sabíamos
 
O Congresso Nacional, não é de hoje, quer passar a Reforma da Previdência a todo o custo goela abaixo da sociedade. Um tema de extrema relevância, previsto para ser votado em fevereiro próximo, é tratado com descaso e a isenção de um debate mais amplo e maduro com o povo brasileiro. Até aqui, o Governo Temer só não avançou mais uma reforma retrógrada porque ainda não conseguiu o número de votos suficientes para emplacar o projeto.

Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, presidente do SSPMS
Para piorar, quando puxamos em nossa mente as propagandas do Governo em apoio à Reforma da Previdência, a fim de induzir o cidadão que a mudança era necessária, ficou comprovado que as medidas propostas para reformar a Previdência Social seriam exclusivas para beneficiar bancos privados. Temer e seus aliados apelaram com mentiras e propagandas enganosas para confundir a todos e colocar a população contra o funcionalismo em geral, inclusive os Servidores municipais e estaduais acusados de possuírem "privilégios e altas aposentadorias".

Mas tudo que é mentiroso um dia é desmascarado, assim nos ensina a vida! Entre abril e outubro de 2017, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Senado, que investiga as contas da Previdência Social, e é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), realizou 31 audiências públicas e ouviu 144 especialistas entre auditores, Professores, juristas, sindicalistas, empresários, senadores e deputados. Com essas informações, Paim produziu a cartilha "CPI da Previdência: Ousadia e Verdade" - VEJA NA ÍNTEGRA AQUI

Resumidamente, Paim avalia: "Por estas poucas, mas preciosas páginas, vamos compreender o que está por trás da reforma da Previdência do Governo Michel Temer e sua intenção de privatizar o sistema". "A CPI mostrou a verdade que, por décadas, esconderam dos brasileiros", reitera o senador Paim na apresentação da cartilha. Já na última página, o parlamentar arremata: "A Previdência é superavitária. O relatório é cirúrgico ao apontar que o principal problema dela é de gestão, má administração, anistias, sonegação, desvios e roubalheira".

Vale destacar que para instaurar a CPI da Previdência eram precisas 27 assinaturas, porém foram garantidas 63. Na prática, houve um debate amplo, maduro, com especialistas e lideranças de setores estratégicos da . Devemos sim acreditar no País. Acreditar que existem políticos do bem (ainda) que lutam contra um sistema corrupto e prejudicial a todo povo do bem. O Sindicato dos Servidores de Suzano está na luta por um Brasil mais justo, igualitário e fraterno. Também defendemos o desenvolvimento de nossa cidade, com distribuição de renda, oportunidades e a valorização do funcionalismo municipal. 2018 será de grandes conquistas!

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano, vice-presidente da Pública - Central do Servidor, diretor de finanças da Confederação (CSPM) e diretor de finanças da Federação dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp)
 
11/12/2017 - Mídia repassa informações fraudulentas
24/10/2017 - O Governo não para de perseguir o Servidor
17/5/2017 - Administração vai ter que ouvir o Servidor!

Home Home