Greve é legítima e cobra valorização para quem carrega Suzano nas costas
Companheiro(a): passamos por momentos de grande opressão. A Prefeitura, representada atualmente por Rodrigo Ashiuchi, tem deixado muito a desejar. Nosso destaque vai, é claro, para a falta de consideração e compromisso com o Servidor! Estamos sendo colocados de lado justamente pelo órgão que mais nos deveria apoiar tendo em vista a atual situação.
Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, presidente do SSPMS
PROMESSA - Sou testemunha ocular das muitas promessas realizadas na campanha eleitoral. Foram tantas que hoje não
é possível numerá-las de cabeça. Mas uma coisa é certa: tenham ou não intenção de cumpri-las, meu papel enquanto
presidente do Sindicato da categoria é cobrar respeito e valorização. Estamos sendo deixados de lado e não vamos passar por isso com a cabeça abaixada. Vamos lutar e muito!
Precisamos, no mínimo, do repasse da inflação e de um aumento real para não termos perdas salariais. A categoria mostrou sua união ao comparecer em peso em nossa última assembleia, dia 8 de maio. Mostrou mais: que está disposta a lutar por direitos. Sem dúvida, vamos obedecemos à lei e os serviços essenciais são mantidos deacordo com o que é estabelecido. Porém não seremos omissos em um momento onde é clara a falta de interesse em atender ao desejo básico do funcionalismo. Estamos prontos para novas negociações!
Mas o Sindicato e Servidores não aceitam migalhas. Suzano funciona graças a um serviço de qualidade, mesmo com todas as limitações impostas em sua execução. Estamos no cotidiano contribuindo para o bom funcionamento do município e, com certeza, queremos a nossa parte, que é salários dignos e melhores condições de trabalho.
LUTE COM O SEU SINDICATO
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
*Editorial originalmente publicado no Servidor em Ação, impresso em maio de 2017
Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano, vice-presidente da Pública - Central do Servidor, diretor de finanças da Confederação (CSPM) e diretor de finanças da Federação dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp)