Companheiro(a): a criação da Pública - Central Sindical que representará e defenderá os interesses do Servidor público - é mais um importante passo na luta pela valorização da categoria. Criada a partir da experiência adquirida após anos de lutas contra administrações intransigentes e que não respeitavam os direitos dos companheiros, surge com uma nova proposta de atuação sindical.
|
Cláudio Ap. Santos, o Ted |
|
Entre as principais bandeiras em defesa do Servidor estão o incentivo à transparência, apoio à reeleição limitada dos diretores, e também a criação de um cargo de ouvidor. Aliás, essa iniciativa de ouvidoria é pioneira e servirá como canal permanentemente para denúncias e críticas.
FORTALECIMENTO - A partir de agora, o Servidor público terá mais representatividade e, consequentemente, mais respeito. Por isso, a direção do Sindicato de Suzano é a favor da criação da central especifica para a categoria.
DESCASO - A Pública corrigirá um erro há anos cometido contra nós, Servidores: o descaso que sofremos por parte das outras Centrais Sindicais. Somos centenas de Sindicatos em todo o País e não temos o respeito merecido.
Eu, por ser um dirigente ativo, que sempre participei, e ainda participo de grandes eventos das Centrais Sindicais sinto na pele a indiferença com que somos tratados. E nem os presidentes dos nossos Sindicatos e os dirigentes, tanto da Federação quanto da Confederação dos Servidores, escapam.
CORREÇÃO - A criação da Pública ajudará a corrigir esse erro. Em sua direção teremos pessoas que conhecem nossas reais necessidades e nos ajudarão na luta pela busca de melhores condições de trabalho, fortalecendo nossa causa.
REPRESENTATIVIDADE - Por isso, companheiros(as) fico feliz em participar desse processo que, sem dúvida, é mais uma importante vitória da categoria. E o Sindicato de Suzano, como sempre faz, apoiará mais essa iniciativa em defesa do Servidor público.
Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano e secretário de finanças da Federação dos Servidores do Estado de São Paulo (Fesspmesp)
|