VACINAÇÃO | Idosos de 75 e 76 anos serão vacinados nesta terça, dia 16 de março. Confira os polos!

VACINAÇÃO | Idosos de 75 e 76 anos serão vacinados nesta terça, dia 16 de março. Confira os polos!

A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou na última semana que idosos de 75 e 76 anos serão vacinados a partir desta terça, dia 16 de março, em três polos diferentes e um drive-thru. Todos eles funcionarão a partir das 8 horas da manhã. Para receber a dose, o munícipe deverá apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovid. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já.

LOCAIS DE VACINAÇÃO
VACINAÇÃO DE PESSOAS ACAMADAS

Se a família não segue acompanhamento com a Secretaria ou pelo programa federal ‘Melhor Em Casa’, recomenda-se que a unidade de saúde mais próxima seja consultada. Assim, o caso entra para o cronograma de aplicação casa-a-casa. Clique aqui e verifique a unidade de referência para o seu endereço.

MAIS DETALHES

A ampliação da campanha para os idosos de 75 e 76 anos se deve à chegada de novo lote da CoronaVac, com 2.170 doses do imunizante do Instituto Butantan. Assim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi disse que semanalmente o município recebe doses por parte do Estado e do Ministério da Saúde. Aos poucos, a cidade avança com a imunização, passando pelos profissionais da saúde, acamados, suzanenses em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e agora em cidadãos com 75 anos ou mais. O objetivo é garantir o maior número de pessoas imunizadas, de forma rápida e eficiente.

A fase dá continuidade ao trabalho de imunização na cidade, O qual na sexta (12) alcançou mais 1.178 idosos maiores de 77 anos. Nesta faixa etária, portanto, 1.975 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose. Além disso, em todo o município, 18.523 doses foram aplicadas, sendo 12.422 pessoas contempladas com a primeira dose e 6.101 já completaram o processo com a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.