Sindicatos do Alto Tietê se unem para articularem ações em prol do Servidor

Sindicatos do Alto Tietê se unem para articularem ações em prol do Servidor

Nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) esteve em mais uma importante reunião de lideranças sindicais do Alto Tietê. A iniciativa contou com representantes das cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Salesópolis, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba, Guarulhos e Arujá para tratar de ações a fim de garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores do serviço público. Com os ataques do Governo Federal e a iminente aprovação de uma Reforma Administrativa completamente contrária ao princípio do funcionalismo, enxergamos À necessidade de UMA organização sindical ainda mais efetiva de combater ao retrocesso.

O objetivo é encontrar caminho em comum para garantir a data-base da categoria, uma dificuldade compartilhada por todos. Também devemos combater à Reforma Administrativa e fazer uma verdadeira pressão com objetivo do Servidor não ser mais prejudicado do que já é. A Lei nº 173/2020 – lei do congelamento – por exemplo, tem sido a desculpa dos prefeitos para sequer atender à reposição inflacionária dos trabalhadores. E não ficaremos calados!

TED COMENTA:

Fico feliz com a participação de tantas pessoas neste momento importante e decisivo para a vida do trabalhador do serviço público. Aproveito também para agradecer a Fesspmesp (Federação dos Servidores) por ter nos dado todo o suporte na realização destes encontros e incentivar sempre a aproximação entre as cidades no intuito da troca de experiências e fortalecer a união, tão necessária no enfrentamento de um Governo Federal ardiloso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.