Sindicato conquista adicional de 20% para TODOS os Servidores do Cemitério de Suzano. Luta agora será para ampliar para 40%

Sindicato conquista adicional de 20% para TODOS os Servidores do Cemitério de Suzano. Luta agora será para ampliar para 40%

Ouça a matéria!

 

Fechamos a semana com uma grande notícia. Após muita negociação, conseguimos garantir o pagamento do adicional de insalubridade de 20% para TODOS os Servidores atuantes no Cemitério Municipal, incluindo os Sepultadores. Era uma reivindicação antiga da categoria, que sofria com a discriminação e a falta de reconhecimento do trabalho realizado.

Os 20% já foram pagos na folha de fevereiro e beneficiaram cerca de 30 Servidores. Alguns já recebiam o adicional, mas a grande maioria estava excluída. Agora, garantimos a equidade e os companheiros terão o mesmo tratamento e valorização.

No entanto, alertamos: a luta não acabou. O próximo passo é buscar o pagamento do retroativo e também o aumento do percentual para 40%, conforme prevê a legislação federal.

Nosso presidente Claudinho avalia:

“Ressalto que esta conquista é fruto da união e da mobilização dos Servidores, pois não desistiram de lutar pelos seus direitos. O Sindicato também agradece o apoio da secretária de Administração Cintia Renata Lira da Silva, responsável por intermediar o diálogo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi”, pontua Cláudio Matsuda, presidente do SSPMS.

Confira abaixo um vídeo de agradecimento gravado pelos companheiros do Cemitério São João Batista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.