Motoristas Escolares | Jurídico orienta Servidores sobre a nova fase de perícia do processo pela insalubridade

Motoristas Escolares | Jurídico orienta Servidores sobre a nova fase de perícia do processo pela insalubridade

Ouça a matéria!

 

O Sindicato realizou importante reunião com 13 Motoristas do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), dia 20 de fevereiro, na sede do SSPMS. Nosso objetivo foi esclarecer as dúvidas dos Servidores sobre a ação judicial responsável por cobrar o pagamento do adicional de insalubridade da categoria.

A reunião foi coordenada pelo presidente Cláudio Matsuda, o Claudinho, e assessorada pela equipe do departamento Jurídico, liderada pelo advogado Dr. Zambotto. Ambos explicaram aos Motoristas que a ação está na fase de produção de provas. Neste ponto, o Sindicato solicitou a oitiva de testemunhas e a realização de perícia técnica no local de trabalho dos Servidores.

Segundo o Dr. Zambotto, a perícia deverá ocorrer ainda neste semestre e será fundamental para comprovar as condições insalubres as quais os Motoristas estão expostos. Ele orientou os Servidores a comparecerem no dia marcado pelo juiz e, inclusive, demonstrarem ao perito judicial a forma e o local de trabalho.

O presidente Claudinho ressaltou a importância da união e da participação dos trabalhadores na luta pelos seus direitos. Ele afirmou que o Sindicato está empenhado em garantir o reconhecimento e a valorização dos Motoristas, essenciais ao apoio da Educação do município.

“O SSPMS continuará acompanhando o andamento da ação judicial e manterá os envolvidos informados sobre qualquer novidade. Também me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou questionamentos, através dos canais de comunicação oficiais”, arremata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.