Diretores do Sindicato realizam visita ao Cemitério São Sebastião e constatam irregularidades

Diretores do Sindicato realizam visita ao Cemitério São Sebastião e constatam irregularidades

Ouça a matéria!

 

Nossos diretores José Petrônio Bezerra de Barros (Peu) e Alexandre Pereira dos Santos estiveram nesta quinta, dia 4 de maio, no Cemitério São Sebastião para realizar uma vistoria, avaliar as atuais condições de trabalho e conversar com os Servidores. Na ocasião, os dirigentes do Sindicato constataram irregularidades, que prontamente serão apresentadas à Administração Municipal.

IRREGULARIDADES DO LOCAL 🔎

Infelizmente, numa breve conversa com os trabalhadores do local, fomos informados que muitos Sepultadores recebem 20% de insalubridade, enquanto outros NÃO recebem NADA, além dos atrasos na hora do pagamento. Outro problema é a situação dos materiais residuais de exumações (metais, tecidos, madeiras, roupas, etc.) ao ar livre e, consequentemente, oferecem riscos à saúde dos munícipes e trabalhadores.

PRÓXIMOS PASSOS ✅

O Sindicato já está elaborando oficio a fim de encaminhar à Prefeitura. Esperamos ter um retorno rápido do Governo, pois a atual situação do Cemitério São Sebastião não poderá se prolongar por muito mais tempo. Os companheiros trabalham diariamente manuseando materiais tóxicos em estado de decomposição (completamente expostos) e devem receber o adicional de insalubridade.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO 📢

Estamos empenhados em lutar por melhores condições de trabalho, saúde e segurança para esses profissionais, garantindo a dignidade e o respeito que eles merecem. Serão tomadas todas as medidas necessárias a fim de alcançarmos esse objetivo, incluindo negociações com os responsáveis pelo cemitério”, afirma o diretor José Petrônio (Peu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.