Escola Luiza Rodrigues de Oliveira | Sindicato intervém e evita prejuízos aos 40 Servidores

Escola Luiza Rodrigues de Oliveira | Sindicato intervém e evita prejuízos aos 40 Servidores

Ouça a matéria!

 

Escola Municipal Luiza Rodrigues de Oliveira recebeu na última quinta, dia 20 de julho, a visita da nossa diretora Elisangela Lima de Araújo. Ela representou a nossa entidade no desejo de boas-vindas aos Servidores. Os companheiros voltaram um dia antes do fim do recesso para repor uma falta de abril. Isso só foi possível graças à intensa intervenção do Sindicato junto à Secretaria de Educação. Assim, evitamos enormes prejuízos financeiros aos 40 profissionais da unidade.

ENTENDA

Em abril, a Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC, foi alvo de ataques. Quatro crianças (de idades entre 4 e 7 anos) foram mortas e cinco ficaram feridas. A partir daí tivemos uma onda de medo em todo o País. Preocupado com os profissionais e as crianças, o diretor da Escola Luiza Rodrigues dispensou os funcionários, mesmo com a determinação da Secretaria em manter as unidades em funcionamento normal.

Não teve conversa e a Prefeitura ordenou o desconto através de falta injustificada a todos os Servidores. Imediatamente, fomos acionados e o nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, foi conversar pessoalmente com o secretário Leandro Bassini. Ted solicitou a compreensão do Governo mediante a situação e pediu o abono deste dia. Inicialmente, apesar de não abonar o dia, o secretário disse que faria o desconto apenas da falta e não dos diversos benefícios a serem perdidos.

Não ficamos satisfeitos e continuamos a negociação. Por fim, conseguimos um acordo para reposição da falta agora em 20 de julho. Uma conquista espetacular, inclusive somada ao Decreto Nº 9.889/23, referente à gratificação por trabalho ou docência em Escola com Difícil Lotação. Ou seja, em 2023 conseguimos colocar quase R$ 500 no bolso de cada um!

EVITAMOS GRANDES PREJUÍZOS

A perda financeira dos profissionais seria muito grande, pois além da falta injustificada, o Servidor teria os seguintes prejuízos:

🟦 Perda do dia do feriado (21 de abril);
⬜ Não iriam receber o Descanso Semanal Remunerado (DSR);
🟧 Sem Biênio;

🟦 Sem Quinquênio;
⬜ Sem Licença-Prêmio.

🗣 PRESIDENTE TED 

Enfatizo meu reconhecimento ao secretário Bassini por atender nosso apelo e ser solidário a situação. Aos dirigentes do SSPMS minha gratidão por não descansarem enquanto não tivéssemos garantido o direito dos nossos colegas. É fundamental termos o DNA da luta em nosso trabalho”

Um comentário em “Escola Luiza Rodrigues de Oliveira | Sindicato intervém e evita prejuízos aos 40 Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.