Estatuto | Lei completa dez anos e só existe graças a articulação da categoria!

Estatuto | Lei completa dez anos e só existe graças a articulação da categoria!

Dia 10 de julho, o Estatuto dos Servidores Municipais de Suzano completou dez anos. Ele é, nada mais do que as Leis Municipais 190/90 e 4.392/10. Essa conquista histórica, com adequação da lei, só foi possível graças a greve liderada pelo Sindicato. E sabe quantos ganhos vieram neste meio tempo? Foram muitos! Como exemplo temos a licença-prêmio, biênio, quinquênio, folga abonada a todos os Servidores, Plano de Carreira, licença para Mestrado, bonificação por escolaridade, cesta-básica, entre outros benefícios.

O Estatuto, por exemplo, assegura o difícil acesso ou difícil lotação na Educação, Saúde, para a área da Assistência Social e nos demais departamentos com necessidades. Através dele reivindicamos que a Administração cumpra o determinado no Artigo 54. Assim como todos seus parágrafos e incisos, pois os Servidores por muito tempo foram penalizados. Em síntese, eles não recebiam o beneficio ao qual tinham o direito.

Nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, comenta:

Tenho muito orgulho deste Estatuto. Claro, assim como muitas coisas em Suzano, podem ser melhoradas. Mas ele só saiu e só existe de forma a beneficiar a categoria graças à atuação conjunta do Sindicato com os Servidores”.

CLIQUE AQUI E LEIA O ESTATUTO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.