Licença-Prêmio | Reivindicamos pagamento em pecúnia para Servidores afetados pela Covid-19

Licença-Prêmio | Reivindicamos pagamento em pecúnia para Servidores afetados pela Covid-19

O presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, e Carlos Amaro, o Grilo, estiveram reunidos hoje (10) com o prefeito Rodrigo Kenji. Na ocasião, reforçamos o ofício encaminhado em 30 de março, no qual solicitamos pagamento em pecúnia da licença-prêmio dos Servidores que adoeceram com o novo Coronavírus. Na nossa visão, essa seria uma forma de compensar os trabalhadores neste delicado momento. Até mesmo porque os custos aumentam em casa, seja com paciente hospitalizado ou em casa.

Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), Mobilidade Urbana, entre outras, são comprovadamente afetadas pela epidemia do novo Coronavírus. Pedimos a Prefeitura os pagamentos em conformidade com as Leis Complementares 190/2010 e 335/2019. Tivemos a palavra de compromisso do prefeito em estudar a solicitação e nos posicionar o quanto antes. Seguimos neste trabalho em defesa dos interesses do trabalhador, com especial cuidado para o momento de quarentena.

Ted comenta:

Temos recebido todos os dias relatos de Servidores e familiares com alguma dificuldade em casa, muitos deles por terem contraído o Coronavírus. Se a Administração mostrar esse apoio ao funcionalismo agora será de grande valia para essas pessoas. Não vemos impacto financeiro grave, uma vez que estes valores devem ser pagos em dado momento e, conforme nosso pedido, será pago para aqueles já com o direito adquirido. Sigam acompanhando nossas novidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.