Nota de Repúdio | Assalto na Escola Sérgio Simão evidencia descaso com a segurança dos Servidores

Nota de Repúdio | Assalto na Escola Sérgio Simão evidencia descaso com a segurança dos Servidores

A direção do Sindicato apresenta seu repúdio à deficiência da Secretaria de Educação em oferecer segurança em suas unidades. Ontem, dia 28 de julho, Servidores da Escola Municipal Sérgio Simão, no Jardim Europa, foram assaltados quando iam iniciar suas atividades por volta das 7h15 da manhã. Os criminosos estavam armados e levaram bolsas, celulares e até uma moto. Por sorte, ninguém ficou ferido. Mas até quando ficaremos reféns de tamanho descaso? A situação poderia ser evitada com o correto patrulhamento no local.

ANÁLISE

Há três anos atrás passamos pelo atentado no qual uma dupla atacou a Escola Raul Brasil e matou oito pessoas. Se nada for feito, podemos estar prestes a sofrer novamente um ataque de proporções trágicas. Cobramos sempre do Governo melhoras neste sentido e nos entristece ver quem paga o pato – os trabalhadores inocentes, pais e alunos.

MUDANÇA

Antigamente, a Prefeitura deslocava Guardas Municipais em todas as unidades escolares, Creches e em muitos outros próprios públicos. Agora, a Administração tem uma guarda armada, mas sem estar presente nos postos de trabalho dos Servidores. Felizmente no caso da Sérgio Simão não teve vítimas fatais. Esperamos que a municipalidade não esteja esperando isso acontecer para tomar providências práticas.

Segundo reportagem do “Diário de Suzano”, o Executivo informou ter disponibilizado Psicólogos para acolherem as vítimas. Também aponta aumento das rondas nos horários de entrada e saída dos funcionários e alunos junto à empresa responsável pela segurança nas unidades.

Shirley Almeida Lima Machado, funcionária da unidade, fez um comentário pertinente no Facebook:

“Vale ressaltar que estamos vulneráveis o tempo inteiro. Precisamos de ronda e segurança nas Escolas. Senhores administradores de Suzano: não deixem acontecer tragédias para levarem flores brancas. As flores são as crianças das escolas vivas. E os funcionários que fazem a Escola um lugar do bem”.

PRESIDENTE TED

Nossa prioridade é a luta pela dignidade dos Servidores e segurança no exercício de suas atividades. É o mínimo a ser garantido pela Administração. Em nossa próxima reunião de mesa com certeza apresentaremos este exemplo e cobraremos novamente providências”, comenta nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.