“O Futuro é Público: pela propriedade pública dos serviços públicos”

“O Futuro é Público: pela propriedade pública dos serviços públicos”

Assim como na esfera nacional, também no nível dos governos locais é preciso enfrentar a onda de privatização e desmonte do Estado e de seus instrumentos de políticas públicas. O estudo “O Futuro é Público” foi elaborado por um conjunto de pesquisadores reunidos pelo Transnational Institute e apoiado por um expressivo número de entidades sindicais, da sociedade civil e de pesquisa em vários países. A publicação demonstra ser possível vivermos um outro cenário, no qual a onda privatista pode ser contida e, mesmo, vencida.

A propriedade pública é um caminho para assegurar a prestação de serviços públicos, garantir ganhos sociais, promover a inclusão e assegurar políticas públicas aos cidadãos de forma eficaz, eficiente, efetiva e, sobretudo, democrática”, destaca trecho da publicação.

Essa é a grande lição apreendida a partir do estudo “O Futuro é Público”. O levantamento chega a sua segunda edição (ampliada) em um momento crítico do Brasil. O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) destaca como os exemplos coletados podem nos servir de inspiração e estímulo. São formas, na prática, de virar o jogo e obter o indispensável apoio dos cidadãos, os maiores interessados nos serviços.

CLIQUE AQUI E LEIA O ESTUDO NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Mafisa Turismo | Parceria do Sindicato oferece viagens e hospedagens por valores especiais

O SSPMS oferece aos Servidores, em parceria com a Mafisa Turismo, inúmeras opções de destinos turísticos com hospedagens completas e valores acessíveis. É isso mesmo! Os companheiros têm acesso a hotéis nas melhores praias, pousadas e colônias de férias. Servidores associados garantem pacotes de viagem com condições de pagamento especiais! Tá muito barato fazer aquele passeio adiado já há bastante tempo… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.