Pandemia | Suzano segue nova determinação de restrições do Estado a partir de sexta (26)

Pandemia | Suzano segue nova determinação de restrições do Estado a partir de sexta (26)

A Administração anunciou na última quarta (24) que seguirá em consonância com as medidas definidas no Plano São Paulo e que entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, das 23 às 5 horas, o município adotará o chamado “Toque de Restrições”, anunciado pelo governo do Estado. O objetivo da iniciativa será o combater festas e outras aglomerações desnecessárias neste período de pandemia. O decreto municipal n° 9.569, de 22 de janeiro de 2021, já contempla as alterações.

Não se trata de “lockdown” ou “toque de recolher”. Atividades essenciais, como transporte público, táxis, supermercados, farmácias e postos de combustíveis continuam em operação, bem como a livre circulação dos trabalhadores desses estabelecimentos e de outros profissionais que retornam a suas residências na cidade, que segue na Fase 3 – Amarela.

A Guarda Civil Municipal (GCM), reforçará o trabalho de fiscalização em caráter orientativo. Tal atividade de patrulhamento ocorre desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além de ações especiais em parceria com a Polícia Militar (PM) e com o Setor de Fiscalização de Posturas. Inclusive, este último se empenha em traçar estratégias de ação que deverão entrar em vigência durante o período do “Toque de Restrições”.

DENUNCIE 

Os telefones para denúncias 24 horas são 4746-3297 e 153, da GCM, e 0800-771-3541, que é o disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado. Durante o horário comercial, Suzano também dispõe da Ouvidoria Geral do Município (0800-774-2007) e do Setor de Fiscalização de Posturas (4745-2046).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.