Prefeitura de Suzano vai iniciar vacinação de profissionais de estabelecimentos de Saúde

Prefeitura de Suzano vai iniciar vacinação de profissionais de estabelecimentos de Saúde

A Prefeitura de Suzano inicia nesta semana a imunização dos profissionais atuantes em estabelecimentos de saúde da cidade, como clínicas médicas, laboratórios, consultórios odontológicos, farmácias, entre outros. Para isso, se exige a atualização on-line desses locais junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). O prazo é até esta segunda, dia 1 de fevereiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a atualização cadastral é necessária para a devida identificação dos profissionais no momento da vacinação e explicou que as clínicas e demais estabelecimentos de saúde devem atualizar as informações no CNES ou efetuar o cadastro na plataforma e a partir da relação de funcionários inscritos, será possível viabilizar a imunização desses trabalhadores.

CADASTRAMENTO E ATUALIZAÇÃO

Os estabelecimentos que já são cadastrados no CNES devem obrigatoriamente enviar um e-mail para sms.faturamento@suzano.sp.gov.br, confirmando o endereço da clínica e o telefone de contato atualizado, bem como os dados do CNES. Aqueles que ainda não têm cadastro, devem efetuar a inscrição e enviar todas as fichas em arquivo zipado para o mesmo e-mail, dentro do mesmo prazo.

Ishi reforçou que uma equipe da prefeitura deverá entrar em contato por telefone com o estabelecimento de saúde, assim que confirmar o recebimento do e-mail com os dados. Por isso, é de suma importância que no envio conste o número de contato atualizado para que não haja desencontro.

A partir do e-mail, a Secretaria Municipal de Saúde vai encaminhar filipetas que deverão ser preenchidas e apresentadas no dia da imunização, prevista para se iniciar na quarta (03), na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8 às 17 horas. Além do cadastro do estabelecimento no CNES, também é preciso atualizar informações no Cadastro Brasileiro de Ocupação (CBO) e efetuar o pré-cadastro individual no site vacinaja.sp.gov.br.

Com todo o procedimento online garantido, os profissionais atuantes em estabelecimentos de saúde em Suzano deverão comparecer ao local de imunização apresentando a filipeta preenchida, um documento de identificação profissional – ou carteira do conselho de classe – e um documento de identificação pessoal, todos originais. A ação, que se inicia quarta e ocorre enquanto houver doses disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745.2038.

IMUNIZAÇÃO

Na última sexta (29), o município concluiu a imunização de toda a rede municipal de saúde, dos profissionais da urgência e emergência da rede privada e das pessoas residentes e que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Ao todo, 2.673 doses já foram aplicadas em Suzano.

O titular da pasta explicou que o setor buscou imunizar o mais rápido possível nossos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Em seguida, os agentes foram à rede privada nas redes de urgência e emergência, assim como nos asilos, para imunização de todos. Os postos de saúde e no Instituto de Nefrologia também foram contemplados. Ao concluir esse grupo, darão início a uma nova etapa: a dos profissionais de saúde da rede privada.

A Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, trabalha com os dois primeiros lotes dos imunizantes encaminhados pelo governo do Estado, sendo 2,8 mil doses da CoronaVac e 2.130 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca obtidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: Prefeitura de Suzano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.