Presidente Ted encaminha anseios da categoria em encontro com a Prefeitura

Presidente Ted encaminha anseios da categoria em encontro com a Prefeitura

Sempre em busca do atendimento aos anseios dos Servidores de Suzano, nosso presidente Claudio Aparecido dos Santos (Ted) e o secretário-geral do SSPMS, Carlos Amaro Alves Costa (Grillo), estiveram em 23 de agosto, na Prefeitura, para uma reunião com o prefeito Rodrigo Ashiuchi. O objetivo foi debater a reposição salarial do funcionalismo e tratar das pautas mais urgentes da categoria.

REIVINDICAÇÕES

Em suma, o Sindicato pede a reposição inflacionária 2020/2021 dos trabalhadores da Administração Pública. Além disso, Ted falou sobre a inserção de um capítulo da área da saúde no Estatuto dos Servidores (Lei Complementar Municipal nº 190/2010). O objetivo é contemplar e regulamentar a prestação de serviços e seguir conforme dispõem as leis trabalhistas, assegurando os direitos estatutários de todo o segmento da saúde, que tanto se dedica e continua se dedicando nesse período de pandemia.

Em resposta, o prefeito afirmou haver um calendário de novas reuniões para dar andamento às negociações do dissídio. Já sobre a Saúde, a resposta foi de que o processo segue em tramitação no Legislativo e o setor jurídico da Administração está em trabalho intenso a fim de contemplar mais esta conquista a quem é de direito, conforme a transparência e a lisura necessárias.

AVALIAÇÃO

Temos o diálogo aberto com o Governo e isso facilita a ponte entre Servidor e Prefeitura, sempre estruturada e muito bem representada pelo Sindicato. Agradeço ao prefeito por nos receber e por manter esta porta aberta. Aos Servidores digo que nos mantemos firmes em nossas posições e continuamos na luta pelas melhorias no funcionalismo. Fiquem ligados em nossos canais de comunicação, pois mantemos atualizados”, afirma Ted.

Imagens: prefeitura de Suzano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.