Servidores: sejam protagonistas na vida do seu Sindicato. A luta deve ser de todos!

Servidores: sejam protagonistas na vida do seu Sindicato. A luta deve ser de todos!

Ouça a matéria!

 

O Sindicato é chamado de “A Casa do Servidor“. Isso porque aqui os companheiros devem se sentir à vontade como se estivessem em suas residências para reclamar e buscar auxílio de um grupo de dirigentes eleitos a fim de defender os seus interesses. Neste árduo trabalho recebemos muitos questionamentos. Eu como presidente quase todos os dias escuto algo como “o que o Sindicato faz por mim?“. Mas eu desafio vocês a inverterem essa lógica.

A entidade sindical não é formada apenas por alguns diretores e colaboradores. Nós somos alicerçados pelo coletivo de milhares de trabalhadores do serviço público municipal. Uma estrutura que só pode ficar de pé através da contribuição feita exclusivamente pelos associados. O primeiro passo de qualquer questionamento do Servidor deve vir primeiro da sua consciência de participação nas ações do Sindicato:

  • Sou sócio?
  • Vou às assembleias?
  • Leio as notícias do site?

A partir desta reflexão, convido vocês a pensarem comigo formas importantes de contribuir ao fortalecimento da Casa do Servidor, pois assim todos nós ganhamos.

➡ APOIO

O Servidor pode ajudar a divulgar as ações e reivindicações do Sindicato aos demais colegas, aumentando a visibilidade da entidade e engajando mais pessoas na luta pelos seus direitos.

Além disso, o trabalhador ASSOCIADO pode participar das assembleias e reuniões do SSPMS. Assim, contribui à tomada de decisões e o planejamento de estratégias de ação. A contribuição pode vir também através da elaboração de propostas e projetos que visem melhorar as condições de trabalho e remuneração do coletivo, participando dos grupos de trabalho e comissões.

O Servidor deve ajudar na formação política e sindical dos demais colegas de trabalho, compartilhando informações e conhecimentos sobre a história e o funcionamento do Sindicato. Atualizamos diariamente o nosso site e redes sociais com informações primordiais ao funcionalismo. Acompanhar estas notícias é um passo fundamental. Dividi-las com os outros então é mais importante ainda.

➡ TEM MAIS

Vocês ainda tem a possibilidade de fazerem denúncias e apontarem irregularidades e abusos cometidos pelos gestores públicos, ajudando-nos a defender os direitos de cada um e garantindo o cumprimento das leis e normas trabalhistas.

Por fim, o Servidor PODE E DEVE se engajar na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, apoiando SUA ENTIDADE SINDICAL e ser envolto na luta por direitos e causas importantes para um mundo mais justo como um todo.

⏯ ASSISTAM AO VÍDEO E SUA IMPORTANTE MENSAGEM!

VAMOS EM FRENTE, COMPANHEIROS(AS)! 💪

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e diretor adjunto de Finanças da CSPM (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Um novo ano se inicia e precisamos reafirmar nossos compromissos com o coletivo

Um comentário em “Servidores: sejam protagonistas na vida do seu Sindicato. A luta deve ser de todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.