Vacinação contra Covid-19 segue nesta semana. Público-alvo são idosos

Vacinação contra Covid-19 segue nesta semana. Público-alvo são idosos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano avança nesta semana com um novo cronograma. Pessoas com 66 anos poderão receber a primeira dose da vacina nesta terça, dia 20. A ação está concentrada somente no Parque Max Feffer e na Arena Suzano. Ainda nesta semana ocorre a aplicação da segunda dose nas pessoas com idades entre 69 e 74 anos, além da primeira etapa para quem tem 65 anos.

Como sempre relembramos aqui é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” do governo do Estado.

A entrada de veículos para o atendimento em drive-thru no Parque Max Feffer será pela avenida Brasil. É importante lembrar que, neste dia, será ofertada somente a primeira dose. Ou seja, aqueles que precisam concluir a imunização não serão atendidos nesta terça (20).

SEGUNDA DOSE

Já na quinta e sexta (22 e 23 de abril) pessoas com idades entre 69 e 74 anos vão receber a segunda aplicação da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. Para isso, o idoso deverá apresentar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira fase.

Nesses dias, o atendimento será descentralizado com a oferta da vacina nos três polos de imunização do município, sendo a Arena Suzano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

Nesses dois dias, o cronograma foi segmentado prevendo o atendimento dos idosos com idades de 72 a 74 anos na quinta (22) e de 69 a 71 anos na sexta (23). Em ambas as datas, o imunizante CoronaVac será ministrado para quem precisa da segunda dose desta vacina. É esperado compreensão para que as datas sejam respeitadas, nas respectivas faixas etárias previstas. Assim, por uma questão logística todos serão atendidos.

Por fim, no sábado (24) os idosos de 65 anos serão vacinados com a primeira dose. O atendimento também será descentralizado nos três polos de imunização. Novamente, neste dia, será ofertada apenas a primeira dose, sem atendimento a quem busca a segunda aplicação, conforme preconizado nos lotes de vacinas encaminhadas ao município por parte do governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.