Ação do FGTS | Prazo de entrega da documentação termina no dia 10 de maio

Ação do FGTS | Prazo de entrega da documentação termina no dia 10 de maio

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou a data do julgamento do processo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Será no dia 13 de maio. Com isso, fica reaberto o prazo para entrar com ação até o dia 10 de maio. Portanto, os Servidores interessados devem procurar o Sindicato o quanto antes. Lembramos que a assessoria jurídica para os associados do SSPMS é totalmente gratuita para causas trabalhistas, ficando apenas o pagamento das custas do processo. Ficamos na avenida Armando Salles de Oliveira, 555, Centro, Suzano/SP. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Documentos necessários

1) Extrato analítico do FGTS (solicitar na Caixa Econômica Federal)
2) Cópia do RG ou CNH
3) Cópia do CPF
4) Comprovante de Residência recente em nome do autor

HISTÓRICO

Em julho de 2010, após forte mobilização do Sindicato, que culminou em uma greve geral, o SSPMS conquistou a mudança de regime para mais 98% dos trabalhadores. Ou seja, todos eles deixaram de ser celetistas e passaram para estatutários. Com isso, o FGTS de muitos ficou bloqueado.

O Sindicato rapidamente entrou com uma ação judicial requerendo a liberação do benefício para os companheiros. Resultado: desde 2011, a entidade vem garantindo bons resultados. Para se ter uma ideia do tamanho da vitória, muitos Servidores receberam entre 10 e 60 mil reais de FGTS.

Nosso presidente Cláudio Aparecidos dos Santos (Ted), comenta:

O Servidor merece esse dinheiro, fruto de anos de seu trabalho como celetista. Não há um valor exato do total do benefício, mas é muito dinheiro que será injetado na economia da cidade. Mais uma vez, o Servidor contribui para o crescimento de Suzano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.