Escola Zaira | Sindicato constata irregularidades e secretário promete solução urgente!

Escola Zaira | Sindicato constata irregularidades e secretário promete solução urgente!

A equipe de diretores do Sindicato esteve na Escola Municipal (EM) Zaira Assen Torranona. A visita ocorreu na manhã desta quarta, dia 23. Nosso objetivo foi apurar as condições do prédio e nos reunirmos com os Servidores para levantar suas demandas. Identificamos irregularidades, como a falta de pintura nos muros (parte interna e externa) e falta de manutenção com o mato muito alto no entorno da unidade.

Mato alto e falta de pintura
REUNIÃO COM OS SERVIDORES

Tratamos com o pessoal todas as suas reivindicações. Os trabalhadores cobram o direito ao difícil acesso – equivalente a 15% do salário. Também destacam a escassez de mão de obra na unidade. Faltam Servidores nas seguintes funções:

  • Agente de Segurança Escolar;
  • Agente Escolar (Limpeza);
  • Cozinheira.

Levamos estas demandas ao Leandro Bassini (secretário de Educação) e tivemos uma resposta imediata quanto à estrutura da Escola. A secretaria de Serviços Urbanos já foi acionada e deve realizar nos próximos dias a pintura do prédio e a capinagem. Em relação às contratações e demais demandas, serão analisadas e debatidas com o Sindicato e temos a promessa de retomar o assunto em breve.

Nosso diretor Cláudio Matsuda, o Claudinho, comenta:

Logo após constatadas as irregularidades, apresentamos ao secretário o pedido de urgência na tratativa das questões estruturais. Quanto ao difícil acesso e a contratação de novos Servidores, esperamos uma posição rápida como prometido pelo Bassini. Seguimos na cobrança”.

Zaira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.