Imunização contra Covid-19 | Idosos de 68 anos são público-alvo desta semana

Imunização contra Covid-19 | Idosos de 68 anos são público-alvo desta semana

A Secretaria de Saúde de Suzano recebeu na última semana novo lote da CoronaVac para imunização contra a Covid-19. Foram aproximadamente 3.920 novas doses recebidas e vale destacar que apesar dos suzanenses de 68 anos serem o público prioritário, desde a última sexta (2).

Sexta, dia 9 de abril, possivelmente será retomada a aplicação da segunda dose da CoronaVac a idosos com idades entre 77 e 79 anos, que já foram imunizados com a primeira aplicação. O trabalho continua com a chegada das novas doses do imunizante do Instituto Butantan. Segundo o último balanço da Vigilância Epidemiológica, 29.352 aplicações já foram realizadas no município, sendo 22.902 na primeira dose e 6.450 na segunda.

O QUE É PRECISO PARA RECEBER A DOSE DA VACINA

Para receber a primeira dose, a pessoa deve fazer parte do público-alvo da campanha e apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link – http://bit.ly/FichaCovid.

Vale ressaltar, conforme a disponibilidade, todos os idosos suzanenses enquadrados nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada.

LOCAIS DE IMUNIZAÇÃO

A aplicação da vacina ocorre na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

O sistema drive-thru estará disponível apenas no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio.

NOVO PROJETO – VacinAção Solidária

Este novo projeto da Administração municipal visa arrecadar mantimentos no momento da imunização do público-alvo desta nova etapa. O projeto incentiva a doação voluntária de um quilo ou mais de alimentos não-perecíveis. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A participação não é obrigatória.

Fonte: Prefeitura de Suzano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.