NOTA DO SSPMS | Sindicato repudia ato convocado por AVENTUREIROS que querem prejudicar toda a categoria

NOTA DO SSPMS | Sindicato repudia ato convocado por AVENTUREIROS que querem prejudicar toda a categoria

O SSPMS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano) repudia a ação irresponsável de dois Servidores ao tentar convocar um ato por melhores salários. Lamentavelmente, esses dois sujeitos pretendem se sobrepor à entidade sindical. Representamos quase 5.600 trabalhadores e estamos em plena negociação da data-base e qualquer ação impensada pode prejudicar o andamento da Campanha Salarial. A tentativa dessas pessoas de uma paralisação sem respaldo legal é grave e pode causar sérias consequências aos envolvidos. 

Atenção, Servidores: não realizamos nenhuma convocação de manifesto na sexta (1º de abril). Movimentos assim, sem o apoio do Sindicato, podem resultar em perseguição e até demissão no serviço público pela sua ilegalidade. Isso porque apenas os manifestos, paralisações e greves convocados pelo SSPMS possuem o amparo Jurídico da entidade. Não caiam em fake news!

Se existe diálogo com o Governo e as negociações ainda não fecharam, logo NÃO há razão para inflar um movimento paredista NESTE MOMENTO. Não se baseiem em cidades vizinhas, pois lá sim, o diálogo foi encerrado e eles foram à luta. Infelizmente, temos casos de cidades com multa diária de R$ 50 MIL por dia de paralisação. Imagina isso sem o Sindicato?

SE NÃO HOUVESSE NEGOCIAÇÃO

Aí sim, seguiríamos os seguintes passos:

  • Convocação da categoria para assembleia;
  • Deliberação dos próximos passos (manifestos, paralisações);
  • Nova assembleia exclusivamente para deliberação de greve;
  • Prazo de 72 horas para o Governo responder.

Estas etapas são INDISPENSÁVEIS a fim do Servidor não sofrer sanções abruptas ou posteriormente em seu local de trabalho. Somos uma diretoria com longa experiência sindical e JAMAIS iremos permitir ações de AVENTUREIROS com o único propósito de dividir a categoria.

MAS COMO EXISTE DIÁLOGO…

As negociações continuam e, em breve, teremos a contraproposta da Prefeitura para a Campanha Salarial. Não acredite em todas as mensagens recebidas pelo WhatsApp! A única fonte confiável de informações relacionadas à luta do funcionalismo você encontra no site do Sindicato e nas nossas redes sociais oficiais:

ACOMPANHE A FALA DO PRESIDENTE CLÁUDIO APARECIDO DOS SANTOS, O TED

Um comentário em “NOTA DO SSPMS | Sindicato repudia ato convocado por AVENTUREIROS que querem prejudicar toda a categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.