Ofício referente às reivindicações dos Servidores do Cemitério é protocolado

Ofício referente às reivindicações dos Servidores do Cemitério é protocolado

Na última semana, estivemos no Cemitério Municipal, onde falamos com trabalhadores, ouvimos suas reivindicações e pudemos averiguar a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a necessidade de reformas no local. Com isso, nesta quinta, dia 20 de agosto, o Sindicato protocolou ofício na Prefeitura. Agora, aguardaremos uma resposta da Administração o quanto antes para solucionar os problemas da unidade.

REIVINDICAÇÕES
  • Falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tais como luvas, máscaras, álcool em gel, entre outros;
  • Uniformes sobressalentes para poderem fazer a trocar sempre que necessário;
  • Reforma do refeitório da unidade, pois está em condições precárias para alimentação dos Servidores;
  • Reforma do alojamento para trocar de roupa e realização da higienização antes de irem pra casa;
  • Respeito ao horário de sepultamento a fim de não exceder o funcionamento do Cemitério nem coincidir com horários de almoço dos trabalhadores;
  • O cumprimento do protocolo da Covid-19, o qual estabelece a não realização de velórios.

O SSPMS acredita que ir à base e ouvir o trabalhador é a melhor forma de estreitar as relações. Portanto, continuaremos as visitas aos postos. Sabemos da importância de escutar os companheiros e tomar as devidas providências em prol da valorização e respeito dos trabalhadores da cidade de Suzano. Assim, no caso do cemitério, já encaminhamos ofício e aguardamo o retorno do Governo”, afirma o presidente Ted.

Além disso, ressaltamos a importância dos trabalhadores denunciarem péssimas condições de trabalho, falta de equipamentos, situações que possam oferecer algum risco. Os dados serão preservados no mais absoluto sigilo. Após a constatação, informaremos a prefeitura aguardaremos o prazo para o problema ser resolvido. A intenção do Sindicato é resolver tudo através do diálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.