Presidente Ted vai a Itaquá apoiar Servidores em ato contra retirada do Nível Universitário

Presidente Ted vai a Itaquá apoiar Servidores em ato contra retirada do Nível Universitário

Em apoio aos Servidores públicos de Itaquaquecetuba, nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, esteve no protesto realizado nesta manhã (27) em frente à Prefeitura da cidade. O motivo: lutar contra a retirada do Nível Universitário, conhecido como NU, de toda a categoria. A gratificação corresponde a mais de 50% dos salários de alguns dos trabalhadores.

O ato foi organizado pelo Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba), entidade presidida pela companheira Clícia Mara Silva Damaceno. Assim, a categoria se concentrou em frente à Prefeitura às 8 horas da manhã, com caminhão de som, faixas, cartazes com frases de repúdio e muita disposição de luta.

ENTENDA O CASO

Apesar de inúmeros avisos do Sinseri ao Governo Municipal desde outubro de 2019, o NU foi considerado inconstitucional pela Justiça. Essa medida tem acontecido em vários municípios, contudo as entidades sindicais engajadas na defesa do trabalhador tem avisado o Executivo. Isso porque, como no caso de Itaquaquecetuba, apenas o prefeito tem o poder de resolver a questão.

Mesmo sabendo disso, o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima, não se posiciona oficialmente desde a decisão divulgada. Por isso, o Sindicato tem intensificado a pressão e os Servidores se uniram nesta manhã para ir à luta. Clique aqui e confira mais detalhes do caso.

APOIO

Infelizmente, a luta do Servidor público é diária. Como se não bastasse o Governo Federal agir contra o funcionalismo, ainda precisamos lidar com diversas atitudes como essa da Administração de Itaquaquecetuba, ou melhor, a falta de ação. Uma omissão total com os funcionários. Por isso, estamos juntos com a presidente Clícia e atentos também para que casos como este não aconteçam em Suzano”, afirma o presidente Ted.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.