Profissionais da Saúde na linha de frente tem apoio psicológico. Confira!

Profissionais da Saúde na linha de frente tem apoio psicológico. Confira!

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano inicia nesta semana o serviço de apoio psicológico aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O atendimento gratuito será oferecido aos trabalhadores da rede municipal de Saúde, inclusive com plantões nas unidades de urgência e emergência. O objetivo é fortalecer esses profissionais, de maneira a auxiliar no enfrentamento aos desafios do trabalho e da vida particular.

A luta diária pela vida tem deixado marcas a centenas de trabalhadores da Saúde, como Técnicos em Enfermagem, Médicos e Enfermeiros, que em meio à pandemia vivem sentimentos como angústia, medo e ansiedade. A preocupação em garantir o melhor atendimento e conforto ao paciente, aliada às incertezas e ao receio em se contaminar e levar o vírus a pessoas queridas em casa, culminam em uma rotina cada vez mais intensa e exaustiva.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Flávia Verdugo, o acolhimento inicial aos profissionais das Unidades de Saúde estará disponível à livre demanda de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS), no telefone (11) 4745.2152.

Após o acolhimento, o Servidor será direcionado para receber apoio psicológico em um dos 24 postos de saúde, sendo acolhido na unidade que for mais próxima de seu local de trabalho ou de sua moradia. Quanto ao acolhimento voltado às equipes plantonistas da rede de urgência e emergência do município, o apoio psicológico será oferecido na própria unidade de trabalho durante o período de plantão.

Flávia explicou que secretaria percebeu esse tipo de demanda entre os trabalhadores e a tem se articulado em garantir o acolhimento, por meio de nossos psicólogos, que também prestarão atendimento aos pacientes acompanhados pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

FONTE: Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.