Programação especial voltada à saúde da mulher ocorre neste sábado (23) em UBSs do município

Programação especial voltada à saúde da mulher ocorre neste sábado (23) em UBSs do município

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Suzano promoverá neste sábado, dia 23 de outubro, das 8 às 16 horas, uma programação de atendimento voltada à saúde das mulheres. As atividades acorrerão em cinco postos do município. Parte dos serviços será para todos, sem a necessidade de agendamento, ou seja, por ordem de chegada. A expectativa é de que cada unidade chegue a atender 500 mulheres, alcançando uma média de 2,5 mil cidadãos.

REGIÃO NORTE

A unidade do Miguel Badra vai garantir atendimento à livre demanda para avaliação odontológica e liberação de pedidos de mamografia e ultrassom. Já o procedimento de papanicolau nesta unidade terá como foco as pacientes previamente agendadas, podendo ainda ser acolhida a demanda de mulheres que estiverem em preparo para o exame. O mesmo deve ocorrer no posto do Jardim Alterópolis, que terá ainda palestras e oficinas terapêuticas. Por fim, em Palmeiras, a programação prevê papanicolau pré-agendado, acolhimento em saúde mental, avaliação odontológica, testes rápidos e auriculoterapia.

Estarão em atendimento a UBS Stelina Maria Barbosa (rua Maria do Carmo Borges Lingeard, 125, Miguel Badra Alto) e a UBS Alzira Pereira Mayer (rua Manoel Honorato dos Santos, 301, Jardim Alterópolis). No distrito de Palmeiras, o acolhimento especial será na UBS Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 157, Recanto Feliz).

REGIÃO CENTRAL

Contarão com atendimento as UBS José Mariano de Souza Coutinho Jr. (rua Assembleia de Deus, 479, Jardim Colorado) e a UBS do Jardim Monte Cristo (avenida Cachoeira, 70, Jardim Monte Cristo), que também será inaugurada neste sábado (23/10), o objetivo é fazer o atendimento desta grande ação da saúde da mulher, das 13 às 16 horas, logo após a cerimônia de abertura pela manhã.

Na oportunidade, a nova UBS Monte Cristo deve oferecer à livre demanda atendimento em avaliação odontológica, acolhimento em saúde mental e coleta de papanicolau, sendo que este último procedimento requer um preparo prévio de praxe recomendado para as mulheres. A unidade Jardim Colorado deve oferecer os mesmos serviços, com exceção da coleta de papanicolau. No entanto, a grade de atividades na unidade deve abranger a oferta de testes rápidos à livre demanda e o exame de eletrocardiograma para pacientes previamente agendados.

Imagem destacada: Wanderley Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.