30 Horas para PEBs e Professores Adjuntos | Sindicato garante direito de mudança de jornada!

30 Horas para PEBs e Professores Adjuntos | Sindicato garante direito de mudança de jornada!

Ouça a matéria!

 

O Sindicato garantiu mais um importante avanço aos Professores (PEB I e Adjunto). Era desejo de parte dos profissionais com jornada de 24 e 26 horas a possibilidade de performar 30 horas semanais. E, claro, ganhar pelas horas a mais de trabalho. Após ampla negociação com a Administração, a Lei Complementar nº 383 foi aprovada e publicada no “Diário Oficial” no dia 24 de dezembro.

⏰ ATENÇÃO AOS DETALHES

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO – Os Professores de Educação Básica I (24 horas) e Professores Adjuntos (26 horas), poderão optar pela nova jornada de trabalho, com o respectivo aumento da remuneração, até o dia 31 de janeiro. Ou seja, a mudança é totalmente facultativa.

ALTERAÇÃO DEFINITIVA – Uma vez realizada a mudança de jornada para as 30 horas semanais, NÃO SERÁ POSSÍVEL o Servidor retornar à jornada anterior. O início do cumprimento das 30 horas dos Professores mencionados será a partir do primeiro dia letivo de 2023.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO 🗣️

Nossos companheiros da Educação começam o ano com uma boa notícia. A unificação da jornada de trabalho é um avanço a quem deseja incrementar a renda. Fiquem atentos ao prazo de solicitação da mudança. Parabéns pela conquista!”, comenta nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted.

➡️ CONFIRA A PUBLICAÇÃO (páginas 13 e 14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.