Palavra do Presidente – Sindicato forte se constrói com Servidor bem amparado

Palavra do Presidente – Sindicato forte se constrói com Servidor bem amparado

Recebemos nesta semana a associada Michele Dias Guilherme. Ela é Auxiliar de Enfermagem e veio até nós com uma grave denúncia e, para auxiliá-la, nosso Jurídico entrará em ação. A Servidora nos autorizou divulgar seu nome e imagem, pois quer encorajar outros colegas a fazerem o mesmo: se forem vítimas de irregularidades procurarem o Sindicato. E isso me deixou muito satisfeito, pois são pelos bons exemplos que conseguimos conscientizar o funcionalismo do nosso papel: defender os interesses do trabalhador e deixá-lo bem amparado.

Vivemos um momento de grande preocupação. O novo Coronavírus expôs a fragilidade do sistema público de saúde e, de quebra, ainda detonou a economia em todo mundo. Mas também podemos tirar grandes aprendizados. Nunca antes, desde a constituição deste Sindicato, se falou tanto da necessidade de estruturar o amparo ao trabalhador. Isso porque com as medidas adotadas pelo Governo Federal, em um verdadeiro ataque aos direitos do funcionalismo, fica evidente como os líderes do País enxergam o Servidor. E, infelizmente, não é uma boa visão.

Eu digo isso com propriedade, pois estou no Sindicato desde sua fundação em 1989. Além de presidente, já atuei como tesoureiro (sem nenhum real em caixa, diga-se de passagem) e também como vice-presidente. Com essas outras responsabilidades consegui construir alicerces para ser uma liderança preparada para os mais desafiadores momentos.”

Por isso, Servidor, não tenha medo de nos procurar. Vamos fortalecer nossa relação. Mesmo com o distanciamento social você pode nos acionar das mais variadas formas. Até repaginamos nosso site e redes sociais para isso ficar ainda mais claro. Não deixe de fazer uso do seu direito. Os associados contam com uma gama enorme de benefícios conquistados graças à confiança de todos e isso só tende a aumentar. Juntos nós conseguiremos muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.