SSPMS repudia e lamenta profundamente o ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC

SSPMS repudia e lamenta profundamente o ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC

Ouça a matéria!

 

Com muita tristeza e indignação lamentamos, mais uma vez, ataques em unidades de ensino do nosso País. Desta vez, a Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC, foi alvo de um homem de 25 anos. Quatro crianças (de idades entre 4 e 7 anos) foram mortas e cinco ficaram feridas. Novamente, reforçamos a necessidade do Governo reavaliar a segurança das escolas e creches e procurar formas urgentes de frear o aumento desses crimes bárbaros.

ALGO PRECISA SER FEITO!

Há quatro anos, passamos pelo atentado no qual uma dupla atacou a Escola Raul Brasil aqui em Suzano e matou oito pessoas. Se nada for feito, podemos estar prestes a sofrer novamente ataques de proporções trágicas nas unidades em todo País. Cobramos sempre do Governo melhoras neste sentido e nos entristece ver quem arca com as consequências – os trabalhadores inocentes, pais e alunos.

Somente no final do ano de 2022, foram registrados mais de cinco ataques e tentativas de atentados à escolas de vários estados brasileiros. Vale ressaltar: a maioria desses crimes são praticados por jovens que frequentavam as unidades de ensino. Infelizmente, a situação se repetiu na manhã do dia 27 de março, quando um estudante de 13 anos atacou com golpes de faca quatro Professores e dois alunos da escola estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo.

Tragicamente, uma das Professoras atacadas veio a falecer após ser golpeada no momento em que realizava a chamada dos alunos. Elisabeth Tenreiro, 71 anos, trabalhava há pouco tempo na escola. Medidas de segurança dos governos municipais, estaduais e federal precisam ser tomadas urgentemente. A redução da violência no ambiente escolar deve ser pauta de conscientização da população e estar presente no debates sobre a segurança e a Educação brasileira.

NOSSOS SENTIMENTOS 🖤

Nossas mais sinceras condolências aos pais, familiares e amigos das crianças vítimas. Não existem palavras o suficiente para expressar a dor compartilhada por todo Brasil neste momento.

Deus conforte os corações dos familiares neste momento! 😢

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.