UBS Miguel Badra | Diretores esclarecem dúvidas dos Servidores

UBS Miguel Badra | Diretores esclarecem dúvidas dos Servidores

Os diretores Cláudio Matsuda dos Santos e Maria Regina de Souza Pessoa Diniz estiveram na manhã desta segunda, dia 21 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Badra. Os Servidores pediram a presença de representantes do Sindicato no local, e prontamente os diretores atenderam o chamado. A principal dúvida dos companheiros foi em relação ao capítulo da Saúde e quando deverá ser retomada a pauta. Esclarecemos que será formada uma comissão para debater o Estatuto e somente associados poderão participar. Os Servidores tiveram oportunidade de filiarem-se ali mesmo caso quisessem se inscrever.

Também tiramos algumas reivindicações específicas do posto. Como por exemplo:

  1. Adoção do modelo de um controle de acesso;
  2. Alguns profissionais do local também estão sem insalubridade e o difícil acesso.

Outras questões apresentadas só podem ser tratadas através de processo na Justiça. Pontuamos o fato do Jurídico do Sindicato estar à disposição, inclusive de forma gratuita aos associados, para prestar essa assessoria.

AÇÃO

Entregamos reivindicações ao secretário da Saúde Pedro Ishi para vermos a melhor forma de tratar estes temas. Em breve, o presidente Ted deverá ter o dia definido e irá compartilhar os desdobramentos. “Na sexta (18), durante a assembleia, fomos convidados a ir à unidade e tirar dúvidas dos trabalhadores e assim fizemos. No primeiro horário da segunda batemos na porta, pois é assim o nosso modo de agir, sempre próximo e presente na base”, afirma Ted.

Um comentário em “UBS Miguel Badra | Diretores esclarecem dúvidas dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.