Vivemos tempos difíceis, mas não podemos perder a esperança. Quem luta, conquista!

Vivemos tempos difíceis, mas não podemos perder a esperança. Quem luta, conquista!

Referir-se a 2022 sem antes fazer um resumo apurado da conjuntura de 2021 é impossível. Infelizmente, o País desde 2014 enfrenta uma crise política e econômica, a qual atingiu altos índices na inflação. Houve aumento na taxa de extrema pobreza, o desempregado destrói a autoestima das pessoas, e acrescentamos neste contexto a terrível pandemia da Covd-19, que nos assola desde 2020 e bate recordes nos óbitos e contágios.

Se não bastasse, tivemos também a lamentável Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que congelou o salário e benefício do todo o funcionalismo público, mas perdeu efeito no último dia do ano de 2021. GRAÇAS A DEUS!”

E O QUE ESPERAR PARA 2022?

O ano que se iniciou também não será fácil, mas temos metas específicas para serem atingidas, e falo isso diretamente aos Servidores Públicos Municipais de Suzano. A primeira ação é considerar que a LC 173 não vigora mais sobre os nossos direitos nos aumentos dos salários e benefícios, e precisamos reivindicar o que é nosso por direito garantido por lei.

Neste ano, o coletivo tem que estar mais estimulado, mais unido, cheio de esperança, focado, um setor ajudando e apoiando o outro para que todos sejamos vencedores na expectativa de sermos cada vez mais amparados e recompensados por cuidar do município através do nosso trabalho.

O funcionalismo honesto, produtivo e trabalhador não pode aceitar com naturalidade os ataques, agressões, repressão, autoritarismo e a violência como temos sidos tratados desde 2018.”

Este ano, apesar de ser eleitoral e que direcionam os holofotes aos presidenciáveis, permaneceremos atentos ao nosso funcionalismo municipal. Os planos, estratégias e conquistas para 2022 estão sendo traçados, sejam demandas antigas, pendentes, ou novas que serão apresentadas pelos nossos associados, parceiros e companheiros de luta.

2022 não será fácil, mas seremos recompensados superando todo esse retrocesso. Nosso site é fonte de informações de todas as ações, lutas, chamados e conquistas. Permanecer juntos é o que nos garantirá sempre a vitória. Estejamos unidos, é importante trocar ideias, conhecimentos, sugerir, ouvir, acompanhar, e acima de tudo participar com engajamento nas causas que nos são muito mais que pertinentes: SALÁRIOS DIGNOS E VALORIZAÇÃO!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e diretor adjunto de Finanças da CSPM (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Cenário de crise econômica não deve nos amedrontar na luta pelos nossos direitos

4 comentários sobre “Vivemos tempos difíceis, mas não podemos perder a esperança. Quem luta, conquista!

  1. Bom dia, Tudo bem Ted?

    1 Meu caro, realmente é um ano que devemos lutar muito, precisamos recuperar o poder de compra das famílias dos servidores de Suzano que estão com o salário muito defasado, um aumento de 30% seria maravilhoso, mas uma quantia menor até 15% linear ” linear aquele aumento que vai para salário, vale alimentação e refeição” seria bem aceito pelos servidores.

    2 seria legal também ter concurso interno na prefeitura, utilizando uma banca examinadora como nos concursos, assim os servidores poderiam evoluir internamente Exemplo: uma professora faz um concurso interno para diretora ou agente escolar que cursou enfermagem poderia fazer um concurso interno e ter a chance de mudar de cargo e evoluir no município.
    Isso traria grande satisfação aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.