Cenário de crise econômica não deve nos amedrontar na luta pelos nossos direitos

Cenário de crise econômica não deve nos amedrontar na luta pelos nossos direitos

Nosso Sindicato tem se dedicado à busca por entendimento junto ao Poder Executivo. Nesse sentido, a diretoria traçou metas nas quais a participação dos Servidores é de suma importância para atingirmos vitórias em prol de toda a categoria. No final do mês de agosto, estive na Prefeitura em reunião com o prefeito Rodrigo Ashiuchi. O objetivo foi debater a reposição salarial do funcionalismo e tratar das pautas mais urgentes. Deixamos claro nossa posição de evitar perdas ao trabalhador.

Temos o diálogo aberto com o Governo e isso facilita a ponte entre Servidor e Prefeitura, sempre estruturada e muito bem representada pelo SSPMS. Devemos nos manter firmes em nossas posições e continuar na luta pelas melhorias no funcionalismo. Os trabalhadores podem nos ajudar nesta batalha ao cobrarem a Administração em suas páginas oficiais nas redes sociais e acompanhar e compartilhar os conteúdos produzidos pelo Sindicato.

Nesse cenário de crise econômica e retirada de direitos dos trabalhadores com a iminente aprovação da PEC 32, será imprescindível o envolvimento de todos no enfrentamento pela manutenção das conquistas consolidados da categoria. Diante dos desafios, convocamos a todos a se conscientizarem da situação atual. Pesquisem, questionem e leiam a legislação e proposituras.

Somente com a participação do coletivo superaremos os ataques aos trabalhadores e prosseguiremos na luta pela retomada de direitos e avanços nas conquistas. Enquanto isso, na esfera municipal, seguimos no aguardo de uma posição em favor do funcionalismo. A pressão vai continuar!

Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) e diretor adjunto de Finanças da CSPM (Confederação Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Servidores devem participar ativamente do processo de melhorias constantes do Sindicato

Um comentário em “Cenário de crise econômica não deve nos amedrontar na luta pelos nossos direitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.