Cozinheiras e Agentes | Demandas dos Servidores estiveram em pauta

Cozinheiras e Agentes | Demandas dos Servidores estiveram em pauta

Em continuidade ao último encontro com as Cozinheiras e Agentes Escolares, nesta terça (23) o Sindicato realizou a segunda reunião com os Servidores(as). Ouvimos novamente às reivindicações do setor e, principalmente, às demandas. Os companheiros também trouxeram os documentos necessários para ingressarmos com os processos individuais referentes ao adicional de insalubridade. Na ocasião, a entidade esclareceu dúvidas e reafirmou seu compromisso de atuação em defesa dos direitos e valorização dos trabalhadores.

FALTA DE FUNCIONÁRIOS

Uma das novas demandas apresentadas na reunião foi a falta de funcionários nas unidades escolares. Segundo os relatos dos companheiros, há Escolas em que duas ou apenas uma pessoa realiza tarefas destinadas a três ou mais trabalhadores. O Sindicato não aceitará que tal situação se prolongue e vai providencias as ações necessárias para levar à Administração esta reivindicação. Cobraremos urgentemente uma solução.

INSALUBRIDADE 

Os Agentes e as Cozinheiras também trouxeram os documentos necessários para o processo de entrada das ações e cobrança da Administração quanto ao pagamento do adicional de insalubridade. O Sindicato ressaltou que a documentação ainda pode ser entregue na sede, em dias de plantão do Departamento Jurídico. Os atendimentos do nosso time de advogados é toda terça, das 17 às 19 horas e nas quintas, das 9 ao meio-dia. Importante ressaltar a necessidade de agendamento prévio. Entre em contato pelo telefone (11) 4744.8490 ou agende por e-mail: contato@sservidores.org.br.

Os Servidores devem comparecer ao Sindicato com os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF, RG ou CNH
  • Cópias de três holerites de cada ano (período de 2016 até 2021)
E POR QUE NÃO PODE SER UMA AÇÃO COLETIVA?

Trata-se de direito individual, independentemente do cargo exercido pelo trabalhador. Nesta questão, são avaliados o ambiente (Escola/Cozinha) e como afetam a saúde do Servidor. Os sócios já estão contemplados com o amparo do advogado em relação à apresentação dos dados ao Governo.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

Nos colocamos à disposição e conseguimos construir um diálogo importante para a solução dos problemas. Essa proximidade com os trabalhadores é fundamental a fim de aperfeiçoarmos nossos trabalhos e, consequentemente, solucionarmos os problemas da base. Também peço aos Servidores que venham ao Sindicato e tragam seus documentos e ressalto que seguiremos com as visitas aos postos de trabalho”, afirma o presidente do SSPMS Cláudio Aparecidos dos Santos (Ted).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.