SSPMS fecha Acordo Coletivo para os Servidores da Câmara Municipal

Nosso presidente Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, esteve ontem, dia 9 de março, na Câmara Municipal para firmar o Acordo Coletivo de horas extras para os Servidores da Casa de Leis. O encontro foi com Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, presidente da Casa. Ele assinou o documento e firmou compromisso com Sindicato e trabalhadores. Na ocasião também marcaram presença o Dr. Osmar, advogado da Câmara, e Carlos Alberto Zambotto, assessor jurídico do SSPMS.

DETALHES

O instrumento se aplica somente ao período no qual os Servidores atuarem nas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, bem como audiências públicas, desde que realizadas dentro do expediente administrativo. De acordo com o documento, “a prestação de serviço extraordinário, devidamente autorizado, não poderá exceder a duas horas diárias nos dias úteis (60 horas mensais)”. A compensação de jornada deverá ocorrer em até 120 dias, contados da realização das horas extras.

PRESIDENTE TED

Agradeço a recepção do presidente Leandrinho bem como à Câmara por manter esse canal de diálogo permanente com esta entidade sindical. Este primeiro Acordo Coletivo fechado trará benefícios concretos aos trabalhadores da Câmara encaixados nos parâmetros estabelecidos. Agora, nossa meta é dar continuidade ao trabalho e luta por melhores condições de trabalho de toda a categoria. Seguimos firmes!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *